MARCA… continuação!

12 de dezembro de 2008 at 3:34 am (Marketing) (, , , )

O feedback não houve, ou seja, nem comentários positivos e nem negativos. Creio então que posso continuar.

Tipos de Marca: as alternativas de construção da marca deve considerar os seguintes conceitos:

Marca Nominal: designa um produto e pode ser expressa em palavras. Ex.: Nescafé, Cotonete etc.

Marca de Família: uso da mesma marca nominal para toda uma linha de produtos. Ex.: Peugeot 206,  307

Extensão de Marca: prática de usar a marca existente para um nomo produto. Ex.: Dove Sabonete, Shampoo, Condicionador

Marca do Fabricante: nome legal de uma empresa. Ex.: Sabonete, Shampoo, Talco “Johnson & Johnson”

Algumas empresa utilizam a marca de fabricante para designar seus produtos. House Brand = marca própria

Marca própria: estratégia de marca utilizada pelas empresas distribuidoras ou varejistas para vender produtos fabricados por terceiros, geramente empresas desconhecidas, visasndo diferenciação, fidelização dos clientes bem como poder de barganha em relação as grandes marcas, líderes de mercado. A marca do produto é a própria marca do varejista ou do distribuidor ou é criada uma nova marca de propriedade do varejista. Ex.: Carrefour, Extra etc.

Ainda, não acabou…. aguarde o próximo post!

Abraços, Julio Dias

Deixe um comentário